Daer projeta camada base e pavimentação para liberar ponte sobre o Arroio Santa Bárbara na ERS-431

O Daer (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem) confirmou a finalização dos encostos dos aterros da ponte sobre o Arroio Santa Bárbara, no quilômetro 18 da ERS-431, na Linha Colussi, Monte Belo do Sul, pela empresa Encopav. Segundo o diretor geral, Rogério Uberti, o próximo passo é a camada base para a pavimentação do trecho.

“A ERS-431 até o final do ano estará toda ela recuperada. Inclusive o quilômetro 12onde aguardamos a liberação da Fazenda (Secretaria da Fazenda do RS) para o contrato e início das obras”, afirmou Uberti.

Ele destacou os avanços da sinalização da rodovia que liga Bento Gonçalves a São Valentim do Sul. Em entrevista para Rádio Difusora comentou que após a conclusão da rodovia outras estradas na Serra são prioridades, como a ERS-444, no Vale dos Vinhedos, a RSC-453 entre Farroupilha e Bento Gonçalves, a ERS-122 e a ligação Farroupilha a São Marcos.

2ª Superintendência do Daer em Bento Gonçalves

Questionado sobre a área física da 2ª Superintendência do Daer localizada em Bento Gonçalves, no bairro Planalto, que está envolvida na troca de área para construção de um novo Presídio Estadual, Uberti disse que “é uma estrutura muito grande, a ideia é minimizar isto. A gente não tem como manter” afirmou.

A nova casa prisional vai possibilitar a desativação do atual presídio, que fica na área central da cidade, com espaço para 550 detentos.

A sede da Superintendência e a residência do Superintendente do DAER, no bairro Planalto, e a área do presídio no Centro, estão atualmente avaliados em cerca de R$ 41 milhões.

 

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora