Crislei Fachin é a primeira mulher a presidir a Câmara de Vereadores de Pinto Bandeira

Crislei Balestrin Fachin, do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), é a primeira mulher na história a assumir a presidência da Câmara de Vereadores de Pinto Bandeira. Ela tomou posse na noite da última terça-feira, dia 11, em sessão no Plenário Nelson Provensi.

Ela sucede o seu correligionário, vereador Nildo Angheben, que segue na mesa diretora da Câmara, agora como vice-presidente. Completam a mesa, os vereadores José Maria Pavan (PSB), 1º secretário, e Cesar Tumelero, também do MDB, que é o 2º secretário.

Na oportunidade ela concedeu uma entrevista à reportagem da Rádio Difusora e classificou o momento como uma “honra em representar as mulheres de Pinto Bandeira”, e disse que a conquista não é individual e sim de todos os cidadãos do município.

A presidente citou também os desafios da gestão, em um ano eleitoral, mas principalmente por conta dos prejuízos causados pela estiagem “é um ano bem difícil, já vem de safras passadas de pouca chuva, já prejudicando, e esse ano continua, então o poder legislativo está presente na comunidade buscando sempre o melhor para o povo”, destaca.

Crislei citou também a importância do equilíbrio e da parceria com o Poder Executivo pensando em um bem comum, que é a qualidade de vida dos pinto-bandeirenses, e reforçou a importância de maior participação da comunidade com os trabalhos do Poder Legislativo.

“Eu peço que o povo participe mais da política, qualquer coisa que precisem que venham em busca de nós que somos representantes do povo, e que possamos fazer um mandato de simplicidade, honestidade e igualdade com todos”, finalizou a presidente.

Central de Jornalismo Difusora

(KPJ)