Cotiporã recebe nova sinalização turística

Atendendo a uma importante demanda do setor turístico local, a Prefeitura de Cotiporã, através da Secretaria de Turismo e Cultura, executa a instalação de placas indicativas no centro e interior do município, a fim de facilitar o acesso aos pontos turísticos, empresas, parques, comunidades cotiporanenses e demais locais.

O projeto, que iniciou no ano de 2020 e foi desenvolvido respeitando as normas de trânsito e sinalização, contempla 70 placas ao todo, sendo que, duas etapas já foram executadas, com a instalação de 26 unidades. Com a finalização do projeto, o Município estima investir em torno de R$ 100 mil em recursos próprios. A confecção, entrega e instalação das placas e postes em aço galvanizado, são executadas por empresa terceirizada.

A Secretária de Turismo e Cultura, Patrícia Gabriel, afirma que o projeto atende a uma antiga demanda da comunidade cotiporanense e visitantes. “Além de fornecer as informações necessárias para quem visita o município, este projeto valoriza os empreendimentos e pontos turísticos locais.”, conclui Patrícia.

Para o Prefeito Ivelton Mateus Zardo, a instalação das novas placas é de extrema importância, visto que, as mesmas irão fortalecer ainda mais o setor turístico de Cotiporã, o qual é um dos principais potenciais de desenvolvimento do município.

A próxima etapa do projeto contempla a instalação de mais 15 unidades, a qual está prevista para ocorrer no mês de junho deste ano.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cotiporã