Cotiporã realizará vacinação contra a Covid-19 e Gripe neste sábado

Neste sábado, 24, será realizada, na Unidade Básica de Saúde Central de Cotiporã, mais uma etapa de vacinação contra a Covid-19 e contra a Influenza, das 8h30min às 9h30min.

Os imunizantes contra a Gripe serão disponibilizados para a população em geral e aos cotiporanenses que pertencem aos grupos prioritários e estão com a vacinação pendente.

Já a vacina contra a Covid-19 será aplicada aos munícipes nascidos nos anos de 1981, 1982 e 1983 (conforme microáreas definidas pela Secretaria e agendamento via os Agentes de Saúde), bem como pendências (cotiporanenses que pertencem aos grupos já contemplados e que não puderam receber a vacina).

Além disso, a Secretaria de Saúde e Assistência Social informa que o Município recebeu 12 doses da vacina contra o Coronavírus, que devem ser aplicadas em adolescentes (12 a 17 anos completos) que possuem uma ou mais das comorbidades abaixo: Obesidade Grave, Pneumopatias Crônicas Graves, Imunodeprimidos, Hemoglobinopatia grave, Doença cardiovascular, Doença neurológica crônica e Diabete Mellitus.

Para a vacinação deste grupo, será necessário a realização de um pré-cadastro na Unidade de Saúde, o qual pode ser realizado pessoalmente na recepção da UBS ou via WhatsApp (54 99611-1431), com a entrega/envio de documentos que comprovem a idade e a comorbidade que o adolescente possui. Este grupo será vacinado na próxima terça-feira, dia 27/07, das 13h30min às 14h30min, na Sala de Vacinas da Unidade.

Ainda, está aberta a realização de pré-cadastro para a vacinação de lactantes, ou seja, mulheres que estão amamentando bebês maiores de 45 dias até um ano de idade e que ainda não receberam a vacina. Neste caso, será necessário apresentar na Unidade ou enviar via o WhatsApp a Certidão de Nascimento da criança.

Mais informações podem ser obtidas através dos contatos: (54) 3446-2899 | 99611-1431.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cotiporã
Fotos: Jordana Giacomelli / Divulgação