Cooperativa Vinícola Garibaldi traz 16 medalhas da Wines of Brazil Awards 2020

A temporada de medalhas segue aberta – e em alta – para a Cooperativa Vinícola Garibaldi. No Wines of Brazil Awards 2020, seus rótulos conquistaram 16 medalhas. Dessas, 14 foram de ouro, sendo quatro para vinhos e 10 para espumantes, além de duas consideradas como comendas, ambas para espumantes.

Os resultados alcançados na competição, realizada pela ViniBraExpo, respaldam os constantes investimentos feitos pela cooperativa nos últimos anos, passando desde a orientação às famílias associadas, o recebimento das uvas e sua seleção e a tecnologia de ponta para vinificação e envase. Somados aos quase 90 anos de expertise da cooperativa, fica fácil entender por que a vinícola brasileira foi a mais premiada nos últimos dois anos em competições aqui e no Exterior.

As 16 medalhas recebidas na Wines of Brazil Awards ganham mais relevância ainda se analisado o contexto em que foram conquistadas. O universo de competidores no concurso envolveu 164 vinícolas e 2.048 vinhos inscritos. O concurso é um importante orientador de mercado, tanto interno quanto externo, porque apresenta os melhores vinhos e espumantes elaborados no ano. A edição deste ano ocorreu no Rio de Janeiro em duas temporadas, uma em julho e outra em agosto.

Medalhas de Ouro Espumantes

Garibaldi Prosecco Brut

Garibaldi Vero Brut

Garibaldi VG Extra Brut

Garibaldi Chardonnay Brut

Garibaldi Vero Demi-Sec Rosé

Garibaldi Vero Brut Rosé

Garibaldi Moscatel

Garibaldi Vero Demi-Sec

Garibaldi VG Brut Rosé

Garibaldi Prosecco Rosé

Medalhas de Ouro Vinhos

Garibaldi Reserva Merlot

Garibaldi Granja União Riesling Itálico

Garibaldi Reserva Cabernet Sauvignon

Garibaldi Terroir Chardonnay

Comendas Espumantes

Garibaldi Pinot Noir Brut Rosé

Garibaldi Moscatel Rosé

Crédito da foto: Cassius Fanti

Fonte: Exata Comunicação