Conselho decide que Esportivo irá disputar a Série D; viabilidade financeira será analisada

Em reunião realizada na noite desta segunda-feira, dia 3 de maio, o conselho deliberativo do Clube Esportivo decidiu por consenso a participação do clube na Série D do campeonato Brasileiro 2021, sob a condição de que a diretoria executiva do clube tenha recursos suficientes para operar os gastos necessários para a competição.

O que não significa que necessariamente a equipe vai disputar o campeonato, isso porque, em comunicado no perfil oficial no Facebook, o clube informou que a disputa da Série D depende ainda de uma análise nas finanças da instituição, ou seja, ainda não está definido oficialmente a participação do Esportivo no certame nacional, fato que ocorreria depois de longos 16 anos desde a última aparição, em 2005.

De fato, inicialmente a decisão é pela participação do clube no campeonato, sendo que o conselho deve formar uma comissão de apoio para captar recursos e evitar déficit, possibilitando a participação do clube, e evitando gerar endividamento. Caso se confirme o Esportivo estreará fora de casa contra o Rio Branco-PR em data ainda a ser definida. A estreia em casa será diante do Jaraguá-SC também ainda sem data. O grupo 8 conta com os gaúchos Aimoré, Caxias e Esportivo, os catarinenses Joinville, Juventus e Marcílio Dias e os paranaenses Cascavel e Rio Branco.

Leia o comunicado do clube na íntegra:

Após reunião do Conselho Deliberativo na noite desta segunda-feira, dia 03, o Clube Esportivo informa que houve consenso entre os membros sobre a participação no Campeonato Brasileiro Série D 2021 sob a condição de que a diretoria executiva do clube tenha recursos suficientes para operar os gastos necessários para a competição.

A partir de então, a diretoria alviazul irá analisar a situação financeira da instituição para avaliar se haverá um contexto favorável que não onere os cofres alviazuis. A decisão final se dará nos próximos dias.

Central de Jornalismo Difusora