Concurso “130+1 – Bento Gonçalves em preto & branco” se encerra no dia 10 de dezembro

A sétima obra de Fabiano Mazzotti, “130 +1 – Bento Gonçalves em preto & branco”, foi lançada em 10 de outubro durante a programação da 36ª Feira do Livro e véspera do aniversário de 131 anos de emancipação de Bento Gonçalves, que é no dia 11 de outubro. Geralmente, Mazzotti produz seus livros com colaboradores, mas para a obra contou com 130 escritores que foram selecionados em 34 escolas, entre municipais, estaduais e privadas de Bento.

Agora, ele está promovendo um concurso para eleger o “+1”, mencionado no título. Qualquer cidadão de Bento Gonçalves pode participar. A última imagem do livro, que representa a pandemia do Coronavírus, está com o espaço do texto em branco e com um propósito: convidar as pessoas a escrever sobre o estado de saúde pública que transformou a vida das pessoas no planeta Terra desde o primeiro trimestre do ano 2020.

Na página onde deveria estar o texto da fotografia de número 131, há um convite para as pessoas escreverem um texto de até 130 caracteres, com espaço, inspirados na imagem que acompanha esta matéria. Esse texto deve ser publicado na rede social da pessoa na internet (Facebook ou Instagram) com a #130mais1.

O prazo de publicação do texto é até o dia 10 de dezembro e às vésperas do Natal de 2021, será apresentado o vencedor. O autor do melhor texto receberá um livro com seu próprio nome na capa e um Kindle (equipamento digital de leitura) de presente.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Foto: Fabiano Mazzotti / Divulgação

(RM)