Comunidade auxilia Hospital Tacchini durante pandemia

Apesar de seguir à risca o protocolo de isolamento social, que recomenda suspensão de qualquer contato físico, o Hospital Tacchini se sentiu virtualmente abraçado pela comunidade de Bento Gonçalves. Desde a chegada da pandemia ao Brasil, empresas, entidades, pessoas físicas e anônimos estão contribuindo com a doação de materiais, equipamentos e trabalho voluntário, além de R$ 1.169.996,00.

E cada gesto de carinho com o hospital não poderia ter chegado em melhor hora. Isso porque, além de aumentar seus esforços financeiros para compra de novos equipamentos e materiais, antecipação da abertura de novos leitos de UTI e construção de uma estrutura provisória de triagem exclusiva para pacientes com sintomas respiratórios, o Tacchini Sistema de Saúde preparou todas as suas unidades para atuar em estado de prontidão.

Ou seja, com a aproximação do novo Coronavírus, foram cancelados procedimentos eletivos, exames, tratamentos ambulatoriais e esvaziado ao máximo a ocupação dos leitos afim de que a estrutura esteja preparada para receber as demandas de pacientes com complicações respiratórias.

As medidas se mostraram extremamente eficazes, permitindo atender imediatamente àqueles que necessitavam de atendimento. Contudo, elas motivaram também uma queda vertiginosa na arrecadação. Apenas em março, o Hospital Tacchini deixou de arrecadar R$ 3,2 milhões. Por isso, a instituição quer fazer um agradecimento público a todos que contribuíram e continuam contribuindo para que o hospital consiga manter o mesmo padrão de qualidade no atendimento à população de Bento Gonçalves e região.

O Sicredi, um dos parceiros do hospital, disponibilizou uma conta para aqueles que desejam realizar alguma doação: Cooperativa 0167, Conta Corrente 18430-1. Ao final da campanha, será realizada uma prestação de contas de todos os valores junto à comunidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação Hospital Tacchini