Complicações da Covid-19 vitimam presidente da Câmara de Monte Belo, Onécimo Pauletti

O presidente da Câmara de Vereadores de Monte Belo do Sul, Onécimo Pauletti, faleceu nesta terça-feira, 8, aos 51 anos, vítima de complicações da Covid-19. Pauletti estava internado no Hospital Tacchini, em Bento Gonçalves, desde o dia 18 de maio.

Agricultor de profissão, Pauletti ocupava o cargo de vereador no Município desde 2009. Atualmente ocupava o cargo de Presidente da Câmara e Presidente do Parlamento Regional.

Trabalhando em defesa da agricultura com projetos relacionados à boas políticas públicas para a área, Pauletti se dedicava também ao esporte, principalmente à manutenção da prática do jogo de bochas – Modelo 48 com intuito de preservação da cultura local.

Assuntos relacionados ao desenvolvimento comunitário eram sempre tratados com dedicação e as pautas eram buscadas com extrema autenticidade sem medir qualquer tipo de esforço.

Natural de Planalto (RS), Pauletti residia em Monte Belo do Sul a 38 anos. Era filho de Orestes Antônio e Maria Madalena, casado com Margarete e pai de Edson e Eduardo.

Onécimo Pauletti será velado a partir das 20h na Capela Nossa Senhora do Rosário, Linha Armênio Alta, Monte Belo do Sul. O sepultamento será nesta quarta-feira, 9, às 14h, no cemitério da mesma localidade.

O prefeito de Monte Belo do Sul, Adenir José Dallé, decretou luto oficial de três dias no Município em decorrência do falecimento.

 

Central de Jornalismo da Rádio Difusora, com informações da Câmara de Vereadores de Monte Belo do Sul
Foto: Divulgação