Comitê informa mais 22 pessoas recuperadas do coronavírus em Bento

O mais recente boletim epidemiológico do Comitê de Atenção ao Coronavírus de Bento Gonçalves, divulgado na tarde desta segunda-feira, dia 11, informou que mais 22 pessoas foram consideradas recuperadas da doença no município. Além disso o boletim informou que oito novos casos foram confirmados, totalizando 217.

O detalhamento traz 14 pessoas internadas na UTI adulto/pediátrica, 15 em isolamento hospitalar, 59 em isolamento domiciliar, um paciente internado em UTI na cidade de Santa Cruz do Sul, 123 considerados recuperados e cinco óbitos registrados.

Já com relação aos casos considerados suspeitos, duas pessoas estão internadas na UTI adulta, uma na UTI pediátrica, oito em isolamento hospitalar Tacchini/UPA, e 745 em isolamento domiciliar em monitoramento pelo comitê. O ambulatório de campanha instalado junto a UPA 24h atendeu no último domingo 35 pessoas com sintomas respiratórios.

Nesta segunda-feira, o município anunciou que a nova ala do Complexo Hospitalar construída com apoio da iniciativa privada já está apta a receber internações nesta semana. O local conta com 40 leitos de isolamento e oito mini UTI’s, com capacidade de ampliação, além de dispor de 20 respiradores.

Fonte: Central de Jornalismo Difusora com informações do Comitê de Atenção ao Coronavírus