Comércio e academias esperam posição oficial da Prefeitura de Bento para reabrirem nesta quinta

O prefeito Guilherme Pasin publicou um vídeo em sua página pessoal no Facebook nesta noite de quarta-feira, 15, onde afirmou a contestação do município de Bento Gonçalves ao anúncio do governador Eduardo Leite durante a tarde de continuidade do fechamento do comércio na região Metropolitana da Serra Gaúcha, bem como da de Porto Alegre.

“Temos condições de abrirmos nossos setores, o comércio, academias e outros que não puderam voltar a suas atividades. De forma regrada e preservando a vida”, comentou.

Pasin relatou que o trabalho durante as próximas horas tem prosseguimento na busca de flexibilizar junto ao Piratini a reabertura gradual de outras atividades que seguem fechadas conforme Decretos anteriores. Nesta quinta-feira, a partir das 8h30min, haverá uma reunião com o governador Eduardo Leite com intuito destas definições.

O último decreto em Bento havia prorrogado a suspensão até este 15 de abril de 2020, não apenas no segmento do comércio, mas também em academias de ginástica, escolas de dança, clubes de esportes, estúdios de Pilates, lutas, centros esportivos e demais atividades esportivas. Suspendia ainda a cobrança do estacionamento rotativo.

Algumas academias e lojas programam a retomada para esta quinta e seus proprietários vivem a expectativa de um novo posicionamento oficial que deverá ser emitido no período da manhã.

 

Boa noite!

Publicado por Guilherme Pasin em Quarta-feira, 15 de abril de 2020

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora