Com protocolos e capacidade reduzida, novas Escolas retomam aulas em Bento

A partir desta segunda-feira, dia 5, novas instituições de ensino em Bento Gonçalves passam a receber estudantes de forma presencial integrando um calendário de retorno gradual. Entre hoje e amanhã, o Colégio Medianeira acolhe alunos da Educação Infantil.

O cronograma estipulado tem a partir desta segunda turmas do Pré II e III; na terça, Pré I e; na quarta-feira é a vez das turmas do berçário e maternal.

Conforme a diretora Irmã Isaura Paviani, desde a suspensão das atividades o ensino remoto foi a alternativa desde então em um cenário de reinventar-se. Aos poucos, através de lives com os pais, ampliou-se um diálogo pensando na volta responsável mediante protocolos.

O Colégio Sagrado Coração de Jesus é outro que a partir desta terça, dia 6, receberá estudantes do Ensino Médio com a realização de acolhida pela manhã. As aulas, entretanto, estão previstas para 19 de outubro por calendário que já estava pré-definido pela instituição.

O final de semana foi de testes de Covid-19 para os profissionais envolvidos com intuito de garantir ainda mais segurança no processo.

No mês de setembro ocorreram os retornos da Educação Infantil privada e da Rede Municipal de Ensino. Quem também voltou foram os Ensinos Médio, Superior e Técnico.

A Rede Estadual de Ensino deverá voltar na terça-feira, dia 13. Pensando nisso, a partir desta segunda-feira servidores e professores em regime de plantão, com revezamento, estarão organizando presencialmente equipes e ambientes para a retomada na semana próxima.

A Seduc encaminhou às Coordenadorias Regionais de Educação, documento com orientações para este retorno, principalmente nos protocolos que exigem o uso de máscaras, álcool gel, termômetro, produtos de higienização, entre outros.

Relembre:

13 de outubro – volta às aulas Rede Estadual de Ensino
28 de outubro – Ensino Fundamental – anos finais
12 de novembro – Ensino Fundamental – anos iniciais

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora