Coleta de Resíduos Eletrônicos no dia 19 em Garibaldi

A Prefeitura de Garibaldi por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente realiza no sábado, dia 19 de novembro, a Coleta de Resíduos Eletrônicos. A coleta acontece das 8h às 11h30min, em frente à sede da Secretaria, localizada na Rua Heitor Mazzini, nº 55.

A iniciativa tem por objetivo destinar corretamente os resíduos eletrônicos que não são recolhidos na coleta seletiva do município por requerer uma destinação diferenciada.

Somente serão recebidos os resíduos de pessoa física. As empresas, comércio e prestadores de serviços deverão contatar diretamente com empresa habilitada para a destinação do material. Nesta ação, não serão recebidos eletrodomésticos como fogão, freezer, geladeiras, máquina de lavar roupa e ar condicionado.

A ação contará com o apoio do SPA Bicho Feliz que estará recebendo óleo de cozinha usado e da empresa AMBE Gerenciamento de Resíduos Tecnológicos.

A coleta integra as ações de educação ambiental previstas no Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.

IMPORTANTE: Não serão recolhidos lâmpadas, pilhas, pneus, eletrodomésticos e resíduos volumosos em geral.

Em caso de chuva, a coleta será transferida para o dia 26 de novembro.

RESÍDUOS QUE SERÃO RECEBIDOS:

Televisores/monitores de tubo, televisores/monitores lcd/plasma/led, cpu, teclado, mouse, caixa de som, webcam, impressora, estabilizador, no-break, scanner, notebook, tablet, modem, switch/hub, roteador, Hd, fonte, pen drive, celular, carregador, transformador, cabo elétrico, placa eletrônica, central telefônica, fax,telefone, projetor, dvd player, video cassete, câmera fotográfica, home theather, mp3 player, video game, agenda eletrônica,controle remoto.

Fonte: Prefeitura de Garibaldi