Circuito Ciclístico tem programação gratuita de lazer para toda família neste domingo em Bento

A agenda de lazer em Bento Gonçalves tem uma opção especial de diversão para toda a família neste domingo, 08 de outubro: o Circuito Ciclístico do SEST SENAT. Sua programação inicia às 8h, na Rua Coberta do município, no bairro Planalto. Ali, diversas atrações gratuitas prometem oferecer uma manhã diferente para a comunidade: haverá área de recreação para as crianças, com piscina de bolinhas, cama elástica, distribuição de pipoca e algodão doce. Os adultos podem aproveitar o espaço para mateada, com sorteio de prêmios.

Já os esportistas que participarão do desafio ciclístico iniciam a prova às 9h, podendo escolher entre duas opções de percurso: 7km para os adultos, com largada e chegada na rua Presidente Costa e Silva (na Rua Coberta, junto à Fundação Casa das Artes); e de 2 km, na modalidade Kids. Aqueles que completarem a prova ganham, ainda, uma medalha de participação. Depois de concluído o circuito, todos se encontram para seguir curtindo o momento de integração até o fim da manhã.

A iniciativa é uma promoção do Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) para sensibilizar a sociedade sobre a importância do combate ao sedentarismo e adoção de hábitos mais saudáveis na rotina, bem como fomentar a conscientização no que diz respeito às boas práticas no trânsito. Bento Gonçalves integra um total de 17 etapas com passeios de 07 km e 10 km em diferentes cidades do Brasil.

Participantes devem retirar kits no sábado

Os inscritos no Circuito Ciclístico devem retirar seus kits, composto por camiseta, boné e bolsa para bike, durante o sábado, dia 07, na unidade de Bento Gonçalves do SEST SENAT (Rua Joana Guindani Tonello, 1561, Linha Salgado, Bento Gonçalves).

percurso circuito ciclístico Sest SenatConheça o percurso

O trajeto passa pelas ruas Presidente Costa e Silva, Herny Hugo Dreher, Planalto, (Tocantins – Kids), Carlos Flores, Joaquim Pedro Salgado Filho, Agnaldo da Silva Leal, Três de Outubro, Olavo Bilac, Dr. Casagrande, Duque de Caxias, Silva Paes, Visconde de São Gabriel, Três de Outubro, Olavo Bilac, Treze de Maio, Florianópolis, Porto Alegre, Fortaleza, Florianópolis, Treze de Maio, Olavo Bilac, Tietê, Xingu, Herny Hugo Dreher, e Rua Presidente Costa e Silva. É possível conferir o mapa com o traçado do desafio no link: http://projetossociais.sestsenat.org.br