CIC-BG congratula posse de Paulo Vicente Caleffi como deputado federal

A chegada do empresário Paulo Caleffi (PSD) à Câmara dos Deputados, deixando a suplência de deputado federal para assumir a vaga de Danrlei de Deus, novo secretário Estadual do Esporte e Lazer, foi comemorada pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG).

O presidente da entidade, Rogério Capoani, lembrou do longo período no qual a cidade ficou sem representação parlamentar em Brasília e disse que esse momento significa uma nova perspectiva para os pleitos regionais. “A posse de Caleffi é uma importante conquista para a representatividade política de Bento Gonçalves após um hiato de 30 anos”, lembra Capoani. “Mas temos consciência que sua presença lá é voltada para atender a toda Serra e demais regiões gaúchas. Desejamos que sua jornada seja de grande proveito para a região e reforçamos a condição de apoiadores para o desenvolvimento de projetos em prol dos setores produtivos da Serra”, destaca.

Caleffi, primeiro presidente da ExpoBento, feira promovida pelo CIC-BG, concorreu à Câmara nas eleições de 2018, quando fez 31.487 votos. No ano passado, disputou o cargo de prefeito, recebendo 15.651 votos e ficando na segunda colocação. Aos 72 anos, o empresário do ramo dos transportes tem longa contribuição no desenvolvimento deste ramo, fazendo parte de importantes entidades como a Federação das Empresas de Logística e Transporte de Cargas do Estado do Rio Grande do Sul (Fetransul), o Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat) e o Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de Bento Gonçalves (SindiBento).

Fonte: CIC-BG