Chefe de Polícia participa do 2º Fórum de Segurança Pública Sicredi Pioneira RS em Nova Petrópolis

A Chefe de Polícia, delegada Nadine Tagliari Farias Anflor, participou na manhã desta quarta-feira (16) do 2º Fórum de Segurança Pública Sicredi Pioneira RS. No encontro, que ocorreu no Centro de Eventos de Nova Petrópolis, ela destacou o papel da polícia judiciária e salientou ser imprescindível a integração com as demais forças para aperfeiçoar o trabalho de inteligência que torna mais acertivas as investigações.

O Fórum de Segurança Pública é promovido pelo Sicredi Pioneira RS e se destina a prefeitos, secretários de segurança, comandantes da Brigada Militar, delegados da Polícia Civil, Conselhos Pró-Segurança Pública (Consepros), Movimento Comunitário de Combate a Violência (Mocovi), Polícia Rodoviária Federal, grupamentos do Corpo de Bombeiros Militar, promotores, gerentes de agências e presidentes de entidades que estão envolvidas em questões de segurança.

Também participaram do evento o vice-governador e secretário de Segurança Pública, Ranolfo Vieira, que destacou os três pilares que orientam o RS Seguro para aprimorar a forma de trabalhar a Segurança Pública no Estado: Integração, Inteligência e Investimento qualificado. E o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Mario Ikeda, que falou sobre o papel do policiamento ostensivo na Segurança Pública, e destacou a importância do trabalho de planejamento para qualificar o investimento e alocação de guarnições nos pontos que merecem maior atenção.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública