Centro de Comercialização de Produtos Turísticos da linha 40 da Graciema, em Bento, será inaugurado este ano

Nos últimos anos a expansão do turismo rural tem sido um dos destaques de Bento Gonçalves, que cada vez mais atrai milhares de visitantes anualmente. As famílias que residem nas mais diversas regiões do interior do município também têm tido motivos para celebrar, já que com o avanço do turismo e melhor infraestrutura, conseguem comercializar seus produtos de forma mais fácil. Neste ano os moradores da comunidade da Linha 40 da Graciema, interior de Bento Gonçalves, vão ganhar um motivo a mais para terem orgulho do local onde moram. A estrada que dá acesso à Santa Tereza, Bento Gonçalves, Vale dos Vinhedos e Garibaldi vai ganhar um Centro de Comercialização de Produtos Turísticos, com previsão de inauguração até o final deste ano.

No espaço haverá pelo menos três pipas reutilizadas, que totalizam 88,8 metros quadrados, onde serão disponibilizados os produtos coloniais e vinho. Outro ponto a ser destacado é que os visitantes também terão sanitários à disposição. Devido à característica das construções, o espaço onde o centro ficará está sendo chamado de Praça das Pipas.

O secretário de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto, destaca a importância da obra para a comunidade. “O Centro de comercialização é uma praça pública em formato de pipa que resgata e reforça bastante a questão daquela região, e o objetivo disso após pronto é criar um ponto de referência com o intuito de turisticamente nós iniciarmos o processo de expansão turística, e, ao mesmo tempo, permitir que as famílias que possuem agroindústrias de vinho colonial e outros produtos, possam ter um local de comercialização dos produtos”, explica.

Ainda segundo Parisotto, “a ideia não é apenas fomentar o turismo, mas qualificar ainda mais os espaços e rotas, e ao mesmo tempo o desenvolvimento daquela região, como uma forma de expansão do próprio Vale dos Vinhedos, pensando também na conexão com Santa Tereza, que é outro destino turístico importante”.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Bento Gonçalves
Fotos: Rodrigo De Marco / Divulgação