Casal suspeito de duplo homicídio é preso em Caxias do Sul

A Polícia Civil, por meio da DPHPP de Caxias do Sul/RS, na manhã desta, sexta-feira, dia 14, desencadeou a “Operação Jaconi” na qual prendeu temporariamente um homem de 34 anos e uma mulher de 35 anos – suspeitos da prática de um duplo homicídio consumado e um duplo homicídio tentado – ocorrido no mês de dezembro (10/12/2021), no bairro Centro, quase em frente ao estádio Alfredo Jaconi.

O crime teve grande repercussão à época em razão de ter sido praticado na saída do estádio em que o time do Juventude comemorava a permanência na série “A” do campeonato brasileiro de futebol. As vítimas fatais eram pai e filho, além de outras duas pessoas que restaram feridas e foram socorridas ao hospital.

Apurou-se que a motivação do crime foi a existência de um antigo desentendimento entre uma das vítimas fatais e o suspeito. Destaca-se ainda que o suspeito preso ostenta diversos antecedentes policias (dentre eles, roubos qualificados, homicídio tentado, dano, violação de domicílio, desobediência, porte de arma de numeração raspada e lesão corporal) e estava na condição de foragido em razão do descumprimento de regras do regime semi-aberto.

Durante o cumprimento dos mandados de prisão, em poder do suspeito ainda foi localizada uma arma de fogo que constava como “furtada”, razão pela qual também foi preso em flagrante delito pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

Por fim, ainda foi localizado o veículo empregado na ação criminosa (e que foi identificado por meio de imagens de câmeras de monitoramento próximas ao palco do crime).
Após os procedimentos de praxe, os presos foram encaminhados ao Sistema Penitenciário e colocado à disposição da Justiça.

Fonte e foto: Polícia Civil