Cãozinho Coragem segue em tratamento em clínica veterinária de Bento Gonçalves

O cãozinho que havia sido colocado em uma saco amarrado e jogado de um penhasco, no último dia 9 de outubro, no bairro Universitário, em Bento, segue sendo tratado em uma clínica veterinária do município.

Batizado de Coragem, o cão está sendo medicado na Clínica Simpaticão, localizada na Rua Atílio Pompermayer, bairro Botafogo. Segundo informações da veterinária que está tratando do animal, ele está em estado estável, se alimenta normalmente, mais ainda não caminha direito, devido a ferimentos nas patas traseiras.

Há seis dias no local, ele ainda passará por uma consulta com um veterinário neurologista para analisar problemas na coluna. Durante os últimos dias, uma “vaquinha” solidária foi criada pelo Corpo de Bombeiros e Brigada Militar, para ajudar no custeio do tratamento do cãozinho. A ação arrecadou mais de R$ 6 mil.

No último dia 9, o Corpo de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves, foi acionado para resgatar o cão, que havia sido jogado de um penhasco, dentro de um saco, em uma área de mata, em um loteamento no bairro Universitário.
Conforme informações o animal foi colocado dentro um saco amarrado e jogado de uma altura de mais de 15 metros, em um ponto entre os loteamentos San Marino e Santa Fé. O cão foi resgatado e retirado do saco, porém, não conseguia fica de pé devido a debilidade de seu estado.

Central de Jornalismo / Unidade Móvel Difusora

Fotos: Simpaticão Clínica Veterinária

(KPJ)