Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe é estendida até o dia 5 de junho em Bento

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do setor de Imunizações, informa que, conforme determinação do Ministério de Saúde, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza foi estendida até o dia 5 de junho.

Dessa forma, a terceira fase será dividida em duas etapas. De 9 a 17 de maio, o público-alvo será: crianças de 6 meses a menores de 6 anos; pessoas com deficiência, gestantes e puérperas até 45 dias. De 18 de maio a 6 de maio, a vacinação será destinada à adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas.

No Município, a primeira fase da campanha foi estendida de forma a imunizar todos os idosos. Na segunda fase, profissionais do setor de transportes (caminhoneiros, ajudantes de motoristas, motoristas e cobradores de transporte rodoviário coletivo de passageiros e trabalhadores portuários) e profissionais das forças de segurança e salvamento estão sendo imunizados.

Doentes crônicos e demais grupos que integram a segunda fase de vacinação devem aguardar a próxima etapa da campanha. A logística de vacinação da terceira fase será avaliada pela SMS.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura