Campanha de vacinação contra a gripe inicia nesta segunda-feira em Bento

Nesta segunda-feira, 12, começa a 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que segue até 9 de julho em Bento Gonçalves. O público-alvo na primeira etapa é estimado em 14 mil pessoas, e a meta da Secretaria da Saúde é vacinar pelo menos 90% dos grupos prioritários.

A campanha de vacinação contra a gripe vai coincidir com a imunização contra a Covid-19. O Ministério da Saúde não recomenda a aplicação das duas vacinas simultaneamente. “A organização da Campanha da gripe foi realizada, justamente, para não termos essa coincidência na realização das duas imunizações. A equipe da secretaria está organizada para na próxima segunda-feira receber a população para imunização, estaremos com todos cuidados e protocolos para prevenção ao coronavírus”,destaca a secretária de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio.

Os grupos prioritários serão distribuídos em três etapas, de forma escalonada. Nesta primeira fase, que segue até 10 de maio, a vacina será oferecida para crianças de 6 meses a 05 anos 11 meses e 29 dias, Gestantes e puérperas e Povos indígenas. Posteriormente ainda nesta etapa serão imunizados os profissionais da saúde. A imunização será realizada no Centro de Referência Materno Infantil, Unidade Central e Unidade Básica de Saúde São Roque.

É necessário apresentar a carteira de vacinação.

Cronograma de vacinação contra gripe:

1ª etapa – de 12 de abril a 10 de maio: crianças, gestantes, puérperas e povos indígenas. Posteriormente serão imunizados os trabalhadores da saúde

2ª etapa – de 11 de maio a 8 de junho: idosos e professores

3ª etapa – de 9 de junho a 9 de julho: demais grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde

Onde se vacinar:

UBS Central

Rua José Mário Mônaco, 131

Atendimento: segunda a sexta das 7h30 às 11h30 | 13h30 às 17h30

Centro de Referência Materno Infantil – CRMI

Rua Dr. Casagrande, 228

Atendimento: 7h30 às 11h30 | 13h30 às 17h30

UBS São Roque

Rua Arlindo Franklin Barbosa, 251

Atendimento: segunda a sexta das 7h30 às 11h30 | 13h30 às 17h30

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Bento Gonçalves
Foto: ASCOM/BG / Divulgação