Campanha de Vacinação contra a gripe atinge 70% da meta em Bento

845b05b6-f17f-4cd4-a59a-cf1931b11c97

Nesta quinta-feira, 17, a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Prefeitura de Bento Gonçalves divulgou dados da mobilização do último sábado, 12, com o Dia D Vacinação contra Gripe. Foram aproximadamente 3 mil pessoas que se imunizaram entre as Unidades Básicas de Saúde e a unidade móvel que ficou a disposição da comunidade na Via Del Vino, no centro.

Com a intensa procura a estimativa é que 17.700 pessoas tenham se vacinado no município, o que representa 70% da meta. No total Bento deverá disponibilizar 29.500 doses da vacina, que chegam por etapas nos órgãos de saúde locais.

O coordenador da Vigilância Epidemiológica da SMS, José Antônio Rosa, diz que Bento está “na média estadual (57% até o momento foram vacinados no Estado). O que nos preocupa são as puérperas, que ainda está abaixo”, comentou.

A vacina é oferecida para crianças de seis meses a menores de cinco anos, idosos acima de 60 anos, trabalhadores da saúde, gestantes (em qualquer fase da gravidez), puérperas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, povos indígenas e professores de escolas públicas e privadas. As doses são gratuitas.

Com o slogan, “Quem lembra da vacina se protege da gripe”, a meta é vacinar 90% dos grupos prioritários. A 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe segue até o dia 1º de junho.

 

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora