Caminhada Cívica da Semana da Pátria movimenta Monte Belo do Sul

O sábado, 2, foi marcado pela realização durante a tarde da Caminhada Cívica da Semana da Pátria no município de Monte Belo do Sul, que abriu sua programação oficial na sexta-feira. Com 25 entidades, Banda Municipal, Escolas, Comunidades, Grupo de Motos, CTGs, Grupos Esportivos, de Dança, da 3ª idade, o 6º BCOM (6º Batalhão de Comunicações), entre outros, foi o momento de valorização da pátria.

A caminhada foi realizada na Rua Sagrada Família, com a presença das autoridades no palanque oficial, como o prefeito Adenir Dallé, o vice-prefeito Jorge Benvenutti, Secretários Municipais, o presidente da Câmara de Vereadores Nilso Cavaleri, vereadores, o comando do 6ºBCOM, coronel Lúcio Guerra e a representação da Brigada Militar. O prefeito de Pinto Bandeira, Hadair Ferrari, também prestigiou o ato, que durou pouco mais de uma hora.

Para o comandante do 6ºBCOM, trata-se de uma data em que “podemos comemorar a nossa liberdade, independência, mantendo a chama do civismo e do amor a pátria. Por isto que existimos e trabalhamos diariamente”, destacou o coronel Lúcio Guerra.

O prefeito Adenir Dallé comemorou a mobilização dos moradores com “demonstração de civismo, amor a pátria e ao nosso município”, afirmou.

A Semana da Pátria em Monte Belo prossegue com atividades até o próximo dia 6.

 

Confira a sequência da programação:

02/09 – Caminhada Cívica na Rua Sagrada Família com participação da Banda Municipal, Escolas e Entidades do Município, às 14h.

04/09 – Sessão Cívica na Prefeitura Municipal com participação da Escola Estadual Pedro Migliorini, às 8h. Arriamento das Bandeiras, Sessão Cívica na Prefeitura Municipal com participação do Grupo das Voluntárias, às 16h.

05/09 – Sessão Cívica, Hasteamento das Bandeiras na Prefeitura Municipal com participação do Coral Municipal, às 8h. Arriamento
das Bandeiras, Sessão Cívica na Prefeitura Municipal com participação da Escola Municipal Caminhos do Aprender, às 16h.

06/09 – Sessão Cívica, Hasteamento das Bandeiras na Prefeitura Municipal com participação da Escola Municipal Roman Ross, às
8h. Arriamento das Bandeiras, Sessão Cívica na Prefeitura Municipal com participação da Escola Estadual Pedro Migliorini e Escola Municipal Roman Ross, às 16h.

Fonte e fotos: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora