Câmara presta homenagem ao Círculo Operário Bento-gonçalvense pelos 80 anos de atividades

Em sessão solene realizada na Câmara de Vereadores nesta quarta-feira, dia 13, o Poder Legislativo prestou homenagem ao Círculo Operário Bento-gonçalvense, pelos 80 anos completados no município, dedicados a projetos sociais e culturais. A proposição foi do presidente da Casa, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB) e havia sido aprovada por unanimidade na sessão do dia 12 de junho.

A outorga foi entregue para o presidente do Círculo, José Emanueli Jr e para o administrador, Paulo Rocca.

“Nesses 80 anos o Círculo Bento-gonçalvense vem atuando no processo de desenvolvimento social e político do nosso município, ocupando as lacunas onde o Poder Público não consegue chegar”, ressaltou Jr.

Scussel definiu o ato como o reconhecimento “para quem trabalha, se esforça, se dedica, para aqueles que diariamente se superam, enfrentam dificuldades e alcançam seus objetivos. O Círculo Operário ocupa um espaço de reconhecimento para nossa comunidade”, destacou.

O Círculo Operário Bento-gonçalvense foi fundado no município no dia 7 de setembro de 1937 e ao longo desses anos desenvolve um trabalho de assistência social e de educação, constituída pela união de pessoas, sem fins econômicos, voltado ao atendimento de propósitos públicos, colaborando com o bem comum e com o desenvolvimento social e sustentável.

Estiveram presentes na solenidade ainda o presidente da Federação dos Círculos do Rio Grande do Sul (Fcors), Paulo Failace, representante legal da Fcors e presidente do Círculo Operário de Uruguaiana, Maria de Lourdes Ibaldo, sub-reitor da Universidade de Caxias do Sul, Campus de Bento Gonçalves, Miguel Santin, o secretário de Governo e Administração, Ênio de Paris, além dos vereadores Agostinho Petroli (PMDB), Anderson Zanella (PSD), Elvio de Lima (PMDB), Idasir dos Santos (PMDB), Valdemir Marini (PTB) e Volnei Christofoli (PP).

 

Fonte e fotos: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora