Cadastro do kit TV digital será realizado durante o “Prefeitura no Bairro” em Bento

Integrando a programação do “Prefeitura no bairro – Nós vamos até você”, que em sua 2ª edição contempla o Bairro Santa Helena, neste sábado, 28, a Secretaria de Habitação e Assistência Social estará orientando à comunidade sobre o desligamento do sinal analógico no Município.

Em Bento Gonçalves, o sinal analógico será desligado em 31 de janeiro de 2018. Todos os canais abertos de televisão passarão a transmitir a programação exclusivamente pelo sinal digital com qualidade de som e imagem.

Devido a isso, por meio de uma parceira com a Seja Digital, entidade responsável por esse processo de transição, além do compromisso de informar e orientar à população quanto à mudança, o programa prevê a distribuição de kits de conversor e/ou antena UHF para que as famílias de baixa renda também possam preparar suas residências para receber o sinal digital.

Em virtude disso, o Município irá distribuir cerca de 7 mil kits para todas as famílias registradas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

No dia do evento, a Secretaria estará realizando o agendamento para a retirada dos kits gratuitos aos beneficiários, sendo necessário que o responsável familiar tenha em mãos o número do NIS, que é emitido pelo Cadastro Único, bem como documentos pessoais.

Entrega e solicitação dos Kits de Sinal Digital

No município de Bento Gonçalves, a entrega dos kits gratuitos para as famílias inscritas no Cadastro Único iniciou em 5 de setembro e após um mês de entrega, distribuiu mais de 400 equipamentos.

Os pedidos podem ser feitos por meio dos seguintes canais: http://www.sejadigital.com.br ou telefone 147 (aceita ligação de celular). Uma vez realizada a solicitação, a família recebe instruções para realizar a retirada nas agências dos Correios.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social