Brigada Militar realiza operação contra abigeato em São Francisco de Paula, Jaquirana e Cambará do Sul

Desde sexta-feira (04/06), a Brigada Militar, através do 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas e o Batalhão de Polícia Ambiental (PATRAM), vem realizando uma operação na região dos Campos de Cima da Serra, visando coibir o crime de abigeato (furtos envolvendo animais do campo).

A ação desenvolvida nos municípios de São Francisco de Paula, Jaquirana e Cambará do Sul, principalmente no interior destes, busca a prevenção de delitos através de barreiras policiais, abordagem de veículos e identificação de pessoas, ainda visitas e mapeamento das propriedades rurais.

Além dos efetivos de cada cidade, as guarnições da Patram de Canela, a operação conta ainda com a Força Tática, do 1º BPAT.

O comandante do 1º BPAT, Tenente Coronel André Lima da Silva, reforça a importância da ação desenvolvida: “Faremos ações assistemáticas e frequentes nos municípios abrangidos pelo batalhão com a finalidade de mitigarmos as ações criminosas na região, no que tange ao roubo e furto de gado, visto os prejuízos causados aos proprietários rurais. As operações serão realizadas por tempo indeterminado de acordo com a disponibilidade de recursos, sendo o objetivo principal trazer mais tranquilidade para os moradores destas localidades”.

Fonte e fotos: Brigada Militar