Brigada Militar prende indivíduos suspeitos de participação em homicídio na cidade de Veranópolis

Pelo menos, seis indivíduos foram detidos, suspeitos de terem participado do assassinato de Gerson Castilhos, de 36 anos. Crime aconteceu na tarde deste sábado, dia 12, por volta das 18h30min, na rua João Paulo II, no bairro Santo Antônio, em Veranópolis.

A Brigada Militar, através de Guarnições da Força Tática, prendeu os dois irmãos de 26 e 29 anos, respectivamente, suspeitos pela execução. Na madrugada deste domingo, dia 13, através de informações do setor de inteligência e denúncias anônimas, os policiais militares foram até o local onde se encontravam os suspeitos de terem cometido o crime de homicídio.

Foi então que a Guarnição começou a realizar o monitoramento e o cerco policial na ERS-355, bairro Sapopema, resultando na prisão dos dois irmãos. Ainda no local, foram apreendidos 2 coletes balísticos, uma pistola AZTK cal. 9 mm. com 16 munições, 4 buchas de cocaína e um veículo Ônix com placa falsificada.

Os dois homens foram presos em flagrante delito por posse de arma de fogo, munições e acessórios de uso restrito, assim como receptação e adulteração dos elementos de identificação de veículo.

Após serem realizados os trâmites legais na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves, os irmãos foram encaminhados ao Presídio Estadual de Nova Prata, ficando a disposição do Poder Judiciário.

Além desses homens, foram presos mais três indivíduos que teriam participação no crime, com idades entre 20 e 39 anos e também apreendido um adolescente de 17 anos, os quais se evadiram para a cidade de Novo Hamburgo logo após o fato, local este em que foram presos por outra equipe da Brigada Militar.

Fonte: Comunição Social – 3° BPAT

Fotos: Rádio Difusora e Brigada Militar