Brigada Militar prende casal em Dois Lajeados e recupera veículo furtado em Bento

O Grupo de Polícia Militar (GPM) de Vespasiano Corrêa, pertencente ao 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM), recuperou nesta segunda-feira, 23, um veículo que havia sido furtado na cidade de Bento Gonçalves.

A informação, repassada para a Central de Operações, dava conta que duas pessoas estavam, em atitude suspeita, no interior de um Volkswagen Fox 1.6, emplacado em Bento Gonçalves. O automóvel estava estacionado nos fundos do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Potro Sem Dono.

A guarnição de Vespasiano Corrêa, que realizava o patrulhamento no combate à criminalidade na região, deslocou-se para verificar o comunicado. Ao chegar no local, os policiais se depararam com um jovem, de 25 anos, e uma mulher, de 35 anos, em seu interior. Ao consultarem a situação do veículo constataram que o mesmo estava em ocorrência de furto/roubo.

Ao contatarem com a vítima, receberam informações que outros objetos como um par de tênis Nike e um videogame Playstation 4 haviam sido levados. Estes, conforme a guarnição, estavam no Fox, assim como uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A vítima informou que o homem dormia em sua residência quando, na madrugada, pegou as chaves do carro, sem sua autorização e fugiu.

O casal, diante do flagrante, recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Guaporé, para os procedimentos legais. O jovem, que possui antecedentes por furto qualificado, posse de entorpecentes e perturbação, foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves onde fica à disposição da Justiça.

A mulher, que prestou depoimento como testemunha, foi liberada. Ela possui antecedentes criminais por tráfico de entorpecentes, ameaça, lesão corporal, homicídio doloso e vias de fato. O Fox foi recolhido para o pátio do depósito do guincho credenciado junto ao Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN).

Fonte: Rádio Aurora
Foto: Brigada Militar