Brigada Militar divulga dados criminais e de produtividade do 1º trimestre de 2020

A Brigada Militar de Bento Gonçalves, através do 3º Batalhão de Policiamento de áreas Turísticas (3º BPAT), durante o primeiro trimestre do ano de 2020, vem realizando diversas operações no município, através de um planejamento técnico e com o uso de ferramentas de inteligência.

Nas diversas ações policiais são empregados diariamente policiais militares do POCOM – Policiamento Comunitário, ROCAM – Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas e do POE – Pelotão de Operações Especiais, todos com o principal objetivo de diminuir os índices de criminalidade e garantir a segurança da população do município.

Os índices criminais no município vêm sofrendo redução comparado ao mesmo período do ano anterior, servindo como exemplo os seguintes crimes: Homicídio 6 (redução de 14,29%), Roubo a Estabelecimento Comercial 5 (redução de 70,59%) e Furto de Veículo 15 (redução de 48,28%).

Dentre as operações realizadas no 1º trimestre pela Brigada Militar foram contabilizadas um total de 3068 pessoas e 1037 veículos abordados, tendo como consequência a prisão de 127 pessoas, dessas prisões 11 foram por tráfico de drogas, 04 por porte ilegal de arma de fogo, 07 por roubos, sendo também efetuada a captura de 17 indivíduos que estavam com mandados de prisão em aberto ou foragidos do sistema prisional. As demais prisões incluem termos circunstanciados e crimes de menor gravidade. Como resultado das ações executadas, foram retiradas de circulação 06 armas de fogo e apreendido mais de 2,700 kg de cocaína e 3 kg de maconha.

A Brigada Militar reitera a importância da participação e aproximação da população em apoio às ações de segurança pública, com um contato sistemático com a comunidade a qual auxilia na busca de resultados eficientes que vise o melhor controle da criminalidade e da violência.

Fonte: Comunicação Social do 3º BPAT
Créditos: Everton de David/BM