Brigada Militar auxilia MP e Secretaria da Saúde no isolamento do Santuário de Caravággio Farroupilha

A Brigada Militar informou nesta segunda-feira, dia 20, que em virtude da constatação de aglomeração de pessoas e falta de cuidados com o COVID-19, o Complexo do Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, que já estava fechado, permanecerá isolado e restrito a apenas moradores da comunidade.

A BM estará dando apoio a Secretaria de Saúde de Farroupilha, que estará com seus fiscais, orientando aos presentes e entregando material com dicas de prevenção e orientação sobre a Pandemia. O trabalho conta com o apoio do Ministério Público que tem recebido diversas denúncias de irregularidades, assim como as que chegam para a Brigada Militar e Comitê de Crise Municipal.

O Padre Gilnei, Reitor do Complexo de Caravággio, apoia o trabalho e recomenda que as pessoas colaborem, mantendo os cuidados individuais, e evitando  a concentração e aglomeração em locais e espaços públicos. Esta restrição será permanente e todos os ambientes do complexo do santuário já estão fechados, não dispondo de nenhuma infraestrutura para as pessoas que lá forem.

Na reincidência, poderão serem notificados e até mesmo responderem a um Termo Circunstanciado pela inobservância desta regra. A BM enfatiza que é uma medida necessária devido a falta de cuidados individuais e sociais quanto a Pandemia do Covid-19.