Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa passam a contar com dois novos integrantes na equipe de mergulho

Nos dias 15,16 e 17 de outubro, os bombeiros voluntários Daniel Borges e Jéssica Scottá estiveram participando de uma capacitação em mergulho, o PADI “Open Water Diver” na cidade de Bombinhas (SC).

O objetivo é que a partir deste curso, ambos possam iniciar a trajetória na equipe de mergulho da corporação que já conta com outros quatro bombeiros voluntários.

O curso traz uma abordagem teórica que já é disponibilizada aos participantes de forma online e antecipada. Com os alunos já situados no contexto, existem os mergulhos primeiramente em piscina aquecida e são conhecidos os equipamentos, além das técnicas necessárias para o manuseio. Já em mar aberto, os bombeiros voluntários efetuam mergulhos de 12 a 18 metros de profundidade, podendo passar a usar as habilidades necessárias que já haviam sido praticadas na piscina.

As capacitações tanto externas quanto internas são uma necessidade, visto que a atividade do bombeiro é dinâmica e assim passam a surgir novas técnicas e equipamentos regularmente. Visto isso, o comprometimento da Associação é sempre se manter atualizada para a partir disto prestar o sempre o melhor atendimento possível à comunidade e região.

Mais informações podem ser obtidas pelo fone (54) 3461-1213.

 

Fonte: CBVCB
Foto: Divulgação CBVCB

(RM)