Bombeiros são homenageados pelo Legislativo de Bento Gonçalves

A Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves prestou, nesta terça-feira, 8 de setembro, durante a sessão ordinária, uma homenagem especial com Moção de Aplauso aos bombeiros que atuaram no resgate de pessoas atingidas pelas cheias do Rio Taquari, em Santa Tereza e Roca Sales, principalmente o casal Darvino Michelon, 91 anos e Mercinda Michelon, 88 anos. A proposição foi feita pela Bancada do Progressistas e aprovada por unanimidade.

Participaram do ato os sargentos Guerra e Carvalho, o soldado Barreto e, também, representado pela esposa, o soldado Pietro. A homenagem foi prestigiada pelo comandante do 5º Batalhão de Bombeiro Militar, tenente-coronel Julimar Fortes Pinheiro, pelo comandante da guarnição de Bento Gonçalves, major Márcio Müller Batista, pelo coordenador Regional da Defesa Civil, tenente Coronel Sandro Carlos Gonçalves da Silva, pelo coordenador da Defesa Civil local, Claudiomiro Masutti Vieira, entre outras autoridades.

A homenagem é resultado, em meio a tantos resgates, a um em especial, emocionante, que se tornou notícia em rede nacional. A residência dos idosos já citados foi atingida pela cheia histórica no dia oito de julho de 2020. O detalhe é que, do casal, o homem é usuário de oxigênio contínuo e, a mulher, possui baixa mobilidade em decorrência da idade. Foram necessários vários meios de transporte, desde os próprios braços dos bravos e heroicos bombeiros, até embarcações infláveis a fim de que chegassem a um lugar seguro. O resgate durou aproximadamente duas horas e foi inesquecível, tanto para os bombeiros quanto para os familiares e toda a comunidade que acompanhou os trabalhos.

Central de Jornalismo da Rádio Difusora
Fotos: Divulgação/Corpo de Bombeiros Militar e Unidade Móvel/Rádio Difusora