Bombeiros são acionados após homem ficar perdido em trilha em Vespasiano Corrêa

Através de ligação telefônica pelo 193, por solicitação de uma mulher de 29 anos, por volta das 14h25min, o Corpo de Bombeiros Militar de Encantado foi acionado para atendimento de ocorrência de busca e resgate de pessoa perdida em trilha .

Segundo relato, a mesma fazia uma trilha acompanhada de seu amigo, um homem de 24 anos, os dois começaram a trilha quarta feira, dia 12 de janeiro, no município de Guaporé, sentido a Muçum, e nesta sexta-feira, ambos pararam para almoçar em um restaurante próximo ao Viaduto 13, e depois voltaram para a trilha pelos trilho de trem, sentido Muçum.

Segundo a comunicante, seu amigo ficou para trás devido a um mal estar., enquanto a mesma seguiu caminho e após muito tempo sem conseguir contato com o amigo, ela aguardou, e posterior fez contato com os bombeiros para a guarnição fazer buscas, localizar e resgatar seu amigo, pois a comunicante estava muito cansada para voltar.

A guarnição pediu que a mulher mandasse sua localização em tempo real para o celular do quartel e assim começar as buscas. Chegando ao local, Estrada Geral , Interior da cidade de Vespasiano Corrêa, a guarnição de serviço começou as buscas pela trilha e após uns 8 km de caminhada e umas duas horas de buscas a mulher conseguiu contato com o amigo, e manteve contato com a guarnição via celular.

Ambos foram localizados, aparentemente bem de saúde e negaram atendimento hospitalar, apenas pediram para que a guarnição deixasse os mesmos no Centro de Muçum para pegar um ônibus. Não houve feridos e danos.

*Com informações dos Bombeiros de Encantado