Bombeiros salvam bebê engasgado com leite materno em Bento

A Cia. Especial do Corpo de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves realizou na tarde desta terça-feira, dia 1º de dezembro, o atendimento a um bebê de apenas dez dias que havia se engasgado com leite materno. Por volta das 16h, através do telefone de emergência do Corpo de Bombeiros, foi solicitado socorro para o atendimento do bebê que estava sem respirar devido a asfixia após ingestão de leite.

O atendimento inicial por telefone, foi feito pela 2º Sgt Luana, que deu as primeiras orientações e juntamente com a guarnição a sargento deslocou com a viatura RESGATE até o local do chamado. Na chegada ao local, a guarnição confirmou a situação e de pronto a sargento Luana iniciou manobras de desobstrução das vias aéreas, onde obteve um resultado positivo, vindo o tão esperado “chorinho” do pequeno Fabricio de apenas 10 dias de vida.

Após a conclusão do procedimento de obstrução, utilizando manobras e equipamentos específicos, o bebê voltando a uma coloração normal de pele e com a respiração retomada, foi orientado aos pais por indicação da guarnição composta pelo 1ºSgt Alex, 2ºSgt Luana e Sd Perin, que o mais breve possível levasse a criança a um atendimento médico.

Fonte e fotos: Corpo de Bombeiros