Bombeiros de Encantado combatem incêndio na cidade de Muçum

O Corpo de Bombeiros Militar de Encantado foi acionado na manhã deste sábado, dia 11, para atender uma ocorrência de incêndio de grandes proporções em uma edificação de dois pavimentos na cidade de Muçum.

Conforme informações, os bombeiros foram acionados por volta as 05h05min, por populares e pela Brigada Militar. Ao chegar no local a guarnição verificou que o incêndio era no segundo pavimento, sendo montada uma linha de mangueira com 4 mangueiras de 1 1/2″ para chegar até o local!

Ao adentrar no local, foi verificado muito material combustível, como roupas, papéis e madeira. Iniciou-se o combate às chamas no segundo pavimento e ao chegar em meia capacidade de água existente no abastecimento, foi solicitado apoio ao bombeiro civil barronio , que estava de folga, para ir até o quartel e deslocar  em apoio com segundo caminhão auto bomba tanque!

Ao chegar o segundo carro, foi montado uma linha de combate para combater na loja de calçados no térreo da edificação. Foi feito o combate no segundo pavimento e liberado o primeiro carro para abastecimento de água , enquanto o segundo carro fazia o combate no térreo. No retorno, após  fazer o abastecimento de água, foi feito o rescaldo do segundo pavimento, que teve queima total, sendo contido todo foco de brasas existentes. Foram salvos materiais e valores em dinheiro dos proprietários das lojas do térreo , que teve queima parcial.

Fonte e fotos: Corpo de Bombeiros

(KPJ)