Bombeiros de Bento combatem incêndios no bairro Verona e no Vale dos Vinhedos

Uma guarnição do Corpo de Bombeiros de Bento Gonçalves foi acionada por volta das 15h, desta quarta-feira, dia 25, para combater um incêndio em um matagal no bairro Verona, em Bento Gonçalves, nas proximidades dos trilhos da Maria Fumaça.

Conforme os profissionais, foram utilizados cerca de dois mil litros de água para combater o fogo e houve necessidade de aproximadamente 120 metros de mangueira para que fosse possível chegar ao foco do sinistro.

Após a ocorrência no bairro Verona, a equipe também deslocou para o Vale dos Vinhedos, na Linha Ceará, margens da ERS-444, para combater outro incêndio que atingiu parreirais, nas proximidades de uma empresa que trabalha com borracha. Neste atendimento foram utilizados cerca de 500 litros de água.

Ontem, terça-feira, dia 24, já haviam sido registrados sinistros em Bento Gonçalves. Por esse motivo, o Corpo de Bombeiros alerta que no período do verão este tipo de ocorrência aumenta significativamente devido a seca da vegetação e ainda orienta a população a não colocar fogo em pátios e próximo de terrenos baldios, pois as chamas podem se alastrar causando prejuízos ambientais e patrimoniais.

Fonte: Central de Jornalismo da Rádio Difusora

Fotos: Unidade Móvel da Rádio Difusora