Blitz educativa é realizada no Maio Amarelo em Bento

MAIO AMARELO7

Dando continuidade as ações do Maio Amarelo – movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito -, foi realizada na tarde desta quinta-feira, 17, uma blitz educativa na Avenida Planalto em Bento Gonçalves. Participaram agentes do DMT (Departamento Municipal de Trânsito) através da Secretaria de Gestão e Mobilidade Urbana, além de representantes de CFCs (Centros de Formação de Condutores).

Durante este mês diversas ações como palestras em empresas e escolas, distribuição de material informativo/educativo, testes de alcoolemia, estão sendo desenvolvidas.

Maio Amarelo
Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza. O amarelo simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito.

O Movimento Maio Amarelo tem como proposta chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo é colocar em pauta, para a sociedade, o tema trânsito, e estimular a participação da população, empresas, governos e entidades.

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora