BGF recebe o Figueira em busca do segundo título na temporada

Jogo válido pelo confronto de volta da final da Copa RS ocorre no domingo (5), em Bento. Só a vitória interessa para a equipe de Vaner Flores para forçar a prorrogação

Depois do título da Série Ouro, o Bento Gonçalves Futsal (BGF) pode levar para casa a sua segunda taça na atual temporada e a terceira em sua história. O time da Capital Brasileira do Vinho recebe o Figueira, de Tupanciretã, pelo jogo de volta da final da Copa RS de 2021, neste domingo, 5, às 18h, no Ginásio Municipal Darcy Pozza. Após perder o primeiro jogo, só a vitória interessa para o BGF para forçar a prorrogação.

No jogo de ida, em Tupanciretã, o BGF protagonizou uma grande atuação no primeiro tempo. Mesmo abrindo uma vantagem de 4 a 1 no placar, a equipe bento-gonçalvense viu o adversário crescer na metade final da segunda etapa, o qual virou a partida para 5 a 4, largando em vantagem na briga pelo título da competição estadual.

Com a derrota, o BGF necessita exclusivamente de uma vitória em seus domínios para forçar a prorrogação, na qual não há vantagem para nenhuma das equipes. Em caso de empate no tempo extra, a final será decidida nas penalidades máximas.

Para reverter o quadro, a equipe comandada pelo técnico Vaner Flores aposta mais uma vez no fator casa para conquistar o resultado positivo.

Em Bento Gonçalves, o BGF não sofre uma derrota há mais de um ano. Pela Série Ouro, após também largar em desvantagem no primeiro jogo da final contra o Paulista, de Pelotas, a equipe conseguiu uma vitória diante de sua torcida, no tempo normal por 4 a 3, e na prorrogação, por 5 a 0, conquistando o título inédito.

Esta ação integra o projeto “BGF Futsal 2021”, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE RS – LIE.

 

Fonte: Ativa Assessoria
Foto: Divulgação Ativa

(RM)