BGF finaliza a primeira fase do Estadual Sub-17 na liderança

Equipe comandada por Bruno Reis manteve o 100% de aproveitamento na competição estadual ao derrotar a SER Triunfo em dois jogos no final de semana

A categoria sub-17 do Bento Gonçalves Futsal (BGF) finalizou a primeira fase do Campeonato Estadual com 100% de aproveitamento. A equipe comandada por Bruno Reis encerrou a fase classificatória após vencer os dois confrontos diante da SER Triunfo pelos placares de 12 a 3 e 7 a 2, em jogos realizados neste domingo, 24, no Ginásio Municipal Darcy Pozza.

No primeiro confronto, o BGF foi avassalador, derrotando os visitantes pelo elástico placar de 12 a 3, com gols de Postal (4), Henrique Luft (2), Buj (2), Rafael Tondo, Cássio, Maurício e Nicolas. No segundo jogo, também diante da SER Triunfo, o BGF venceu por 7 a 2, com gols de Postal (3), Buj, Vitor, Henrique Marques e Cássio.

O time de Bento Gonçalves finalizou a fase classificatória na liderança isolada do grupo A com 18 pontos em seis jogos, contando com a melhor campanha da competição estadual até então. A equipe da Serra Gaúcha tem o melhor ataque com 47 gols, com uma média de 7,83 gols por partida, e também tem o artilheiro do campeonato: Augusto Postal, com 14 gols anotados. Também estão no topo do ranking de artilheiros os atletas Buj e Henrique Luft, com seis gols.

O BGF aguarda a definição do restante dos grupos para conhecer os adversários no triangular da próxima fase do Estadual Sub-17. Atual vice-campeão, o time de Bento Gonçalves busca o título inédito na categoria.

Campanha do BGF na 1ª fase do Estadual Sub-17:

BGF 8 x 1 Lyon Gaúcho

BGF 8 x 2 PGC/Império AI

SER Triunfo 2 x 7 BGF

PGC/Império AI 3 x 7 BGF

BGF 12 x 3 SER Triunfo

Lyon Gaúcho 0 x 5 BGF

 

Fonte: Ativa Assessoria
Foto: Divulgação Ativa

(RM)