BGF dá continuidade aos treinamentos da escolinha

Projeto “Educa BGF” promove a inclusão social de crianças e adolescentes do município de Bento Gonçalves por meio do futsal.

Com muitos sorrisos e com a gana por entrar em quadra e balançar as redes, a garotada da escolinha do Bento Gonçalves Futsal (BGF) continuam com os trabalhos no Ginásio Municipal de Esportes a todo vapor. O clube segue trabalhando forte no projeto “Educa BGF”, que tem como finalidade ampliar o atendimento às crianças e adolescentes de baixa renda do município utilizando o futsal como ferramenta de inclusão social.

A escolinha do BGF, por meio do seu projeto social, atende crianças dos sete aos 15 anos de idade, com treinos pela manhã e no período da tarde.
Os trabalhos são comandados pelo professor Bruno Reis e pelo preparador físico Pedro Razia, e sob a supervisão do coordenador das categorias de base, Vaner Flores.

Com os cuidados redobrados devido à pandemia do coronavírus, o clube está promovendo os trabalhos dentro de quadra com os jovens atletas atentando-se às restrições e protocolos impostos pelos decretos municipal e estadual.

Para a escolinha do BGF, ainda restam vagas em aberto a serem preenchidas. Os interessados podem entrar em contato com o coordenador da base, Vaner Flores, pelo fone (54) 9988-0079, ou podem comparecer ao Ginásio Municipal de Esportes.

O Projeto “Educa BGF” – É financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Secretaria do Esporte e Lazer – Pró-Esporte RS LIE, Lei nº 13.924/2012, através do ICMS que você paga.

Texto e fotos: Ativa Assessoria