Bento+20 realiza encontro com foco em Cidades Turísticas Inteligentes

Membros do Bento+20 – Conselho composto por 27 entidades que visa pensar Bento Gonçalves para os próximos 20 anos – , COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) e SEGH (Sindicato Empresarial da Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho), juntamente com o CIC-BG (Centro da Indústria, Comércio e Serviços), abordaram em workshop realizado neste sábado, 14, no restaurante Giordani Gastronomia, a temática Cidades Inteligentes.

O encontro contou com a presença de Mário Elias Villar, diretor de Inteligência Turística da Invattur (Instituto Valenciano de Tecnologias Turísticas) na Espanha, que desempenhou papel inovador em Benidorm, para que se tornasse a primeira cidade daquele país com o certificado de Destino Turístico Inteligente (DTI).

Projetar o futuro da Capital do Vinho é uma das propostas que consta no Masterplan, livro que apresenta sugestões em dez áreas para implantar nas duas próximas décadas. Entre as diretrizes, uma delas aborda Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo.

O CIC-BG recentemente avançou para a criação do Inova Bento, com intuito de projetar um Centro de Inovação para o Município. Os detalhes estão em fase de elaboração.

O presidente do Bento+20, Adelgides Stefenon, a presidente do CIC, Marijane Paese, do COMTUR, Marcos Giordani, a executiva do SEGH, Márcia Ferronato, o vereador Davi Darolt, os Secretários da Prefeitura de Bento, de Administração Matheus Barbosa e adjunto de Turismo, Diego Salini, demais membros do Bento+20, acompanharam o encontro.

Saiba mais sobre o Bento+20 AQUI.

Fonte: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora