Bento: SMDA e prefeito visitam famílias do interior do município

O desenvolvimento social e valorização do homem do campo é uma das grandes prioridades do Governo Municipal. Com base nisso, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Agricultura (SMDA) tem realizado um trabalho intenso com as comunidades do interior do município.

Nesta semana, o Secretário da Agricultura, Volnei Christófoli, acompanhado do Prefeito Diogo Siqueira e do vice-prefeito, Amarildo Lucatelli, visitaram comunidades do interior do município, algumas destas que recebem o trabalho de horas máquinas. Nesta sexta-feira (23) foram visitadas comunidades de Faria Lemos, acompanhando a família Dal Moro, na Linha Zemith, visitando a família Mejolaro e na Eulália a família Dequigiovani.

“Essas visitas reforçam ainda mais o nosso compromisso com o produtor rural, que merecem muito a nossa atenção e trabalho. Nós iremos fazer cada vez mais por eles. Estamos realizando um grande trabalho ao lado do produtor e produtora rural”, destaca Christófoli.

O Programa de horas máquinas

Os trabalhos nas localidades começaram no final de fevereiro. O programa deve beneficiar cerca de 800 agricultores. Neste primeiro semestre são 11 empresas credenciadas, que estão trabalhando intensamente. São máquinas terceirizadas de diversos modelos e funções.

Principais serviços 

– Terraplanagem, grampeamento, destocamento, construção de açude, de patamares e qualquer serviço que contribua na modernização, racionalização, diversificação e inovação da atividade agrícola.

– Construção, abertura, retificação e manutenção de estradas, acessos, pátios e outras necessidades no interior da propriedade.

– Movimentos de terra para construção de moradias, aviários, chiqueiros, estábulos agroindústrias e outras benfeitorias necessárias e compatíveis com os conceitos de agricultura familiar.

Mais informações para o agricultor que desejar fazer o cadastro junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Agricultura

(54) 3055-7168

Agricultura- talão do produtor

(54) 3055-7107

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Foto: SMDA/Divulgação