Bento segue com mais de 900 casos ativos de COVID-19

Neste domingo, dia 13 de junho, nenhum novo caso de COVID-19, foi registrado em Bento Gonçalves, conforme boletim divulgado pelo Comitê de Atenção ao Coronavírus. Houve a inclusão ainda de 20 pessoas recuperadas da doença nas últimas horas.

Com base na atualização, a cidade soma 16.560 casos confirmados, 15.327 curados e 291 mortes desde o início da pandemia. Casos ativos na cidade são 942.

Um dado que chamou a atenção foi a queda brusca de internações em leitos de UTI devido a doença, nas últimas horas. O boletim anterior registrava 59 pessoas internadas na UTI por conta da doença. Neste domingo o número caiu para 33, porém, segundo a atualização do estado, o município segue com o sistema hospitalar colapsado, com cerca de 140% de ocupação, entre pacientes COVID e não COVID.

No detalhamento dos dados: 33 pacientes confirmados estão internados na UTI Adulto ou Pediátrica, 71 estão em isolamento hospitalar e 846 em isolamento domiciliar. Além disso, 48 pessoas estão internadas no complexo hospitalar, junto a UPA, sendo que 39 delas estão com Covid-19.

Casos suspeitos são 445 em isolamento domiciliar e duas em isolamento hospitalar. No sábado, dia 12, foram registrados 142 atendimentos de pessoas com sintomas respiratórios no ambulatório de campanha da UPA, no bairro Botafogo.

Central de Jornalismo Difusora