Bento se aproxima dos 900 casos ativos de coronavírus e registra mais dois óbitos

Nesta terça-feira, 1º, 79 novos casos de coronavírus foram registrados até o fechamento do Boletim Epidemiológico emitido pelo Comitê de Atenção à doença em Bento Gonçalves, totalizando 16.046 casos confirmados desde o início da pandemia. Do total de casos, 14.870 pacientes estão recuperados, sendo 43 altas registradas nesta terça.

Além destas informações, o Boletim registra mais dois óbitos, chegando a 277 no Município. O primeiro se trata de um homem, na faixa etária dos 90 anos, que estava internado no Hospital São Lucas da PUC, em Porto Alegre, não tinha comorbidades informadas e faleceu no dia 29 de maio. Já o segundo é uma mulher, também na faixa etária dos 90 anos, que estava internada no Hospital Tacchini, tinha comorbidades e faleceu nesta terça.

No detalhamento dos dados, entre os casos ativos, 34 estão na UTI, 52 em isolamento hospitalar, 19 nos leitos do Complexo Municipal e 794 em isolamento domiciliar, totalizando 899 casos ativos. Já entre os suspeitos, quatro estão em isolamento hospitalar e 780 em isolamento domiciliar.

Nesta segunda-feira, 31, 347 pessoas buscaram atendimento com sintomas respiratórios no Ambulatório de Campanha do Bairro Botafogo.

 

Central de Jornalismo da Rádio Difusora