Bento registra mais uma morte por complicações da COVID-19; total de óbitos chega a 164

Bento Gonçalves registrou o 164º óbito de paciente diagnosticado com a COVID-19, nas últimas horas, conforme divulgado em boletim epidemiológico, na tarde desta terça-feira, dia 23, pelo Comitê de Atenção ao Coronavírus. Além do óbito, o informativo trouxe ainda a confirmação de 32 novos casos e 20 pacientes recuperados.

A vítima é um homem na faixa etária dos 80 anos que tinha comorbidades e estava internado no Hospital Tacchini. O óbito ocorreu no dia 19 deste mês. Com os novos dados o município registra 9.497 casos confirmados desde o início da pandemia, sendo 8.744 já recuperados e 164 óbitos, restando um saldo de 589 casos ativos da doença atualmente.

Destes, 18 estão internados mas UTIs adulta e pediátrica, 28 estão em isolamento hospitalar e 543 em isolamento domiciliar. Já com relação aos casos suspeitos, quatro pessoas estão internadas na UTI adulta, sete em isolamento hospitalar e 197 em isolamento domiciliar. Na segunda-feira, houve recorde de atendimentos no ambulatório de campanha da UPA 24h, com 320 pessoas procurando atendimento com sintomas respiratórios.

Central de Jornalismo Difusora com informações do comitê