Bento registra mais uma morte de paciente com coronavírus

Bento Gonçalves registou mais um óbito de paciente diagnosticado com a COVID-19, conforme divulgado pelo Comitê de Atenção ao Coronavírus, em boletim epidemiológico na tarde desta quinta-feira, dia 10. Com isso já são 107 mortes devido à complicações da doença.

A morte ocorreu no dia 5 de setembro e foi incluída pela Central de Operações do Estado após revisão. Trata-se de uma Mulher na faixa etária dos 60 anos, que estava na UTI do Hospital Tacchini. Teve exame PCR positivo em 17 de julho (60 dias após o diagnóstico), tomografia de tórax com opacidade vidro fosco. Tinha comorbidades.

Além disso o boletim informou que foram registrados nas últimas 24 horas 22 novos casos e a recuperação de 91 pessoas que estavam infectadas. Com os novos dados são 3.302 casos desde o início da pandemia, sendo que 3.073 já estão recuperados e 107 foram a óbito, restando um saldo de 122 casos ativos.

Destes, 11 estão internados nas UTIs adulta e pediátrica, oito estão em isolamento hospitalar, e 103 em isolamento domiciliar. Dos casos suspeitos cinco estão na UTI adulta, três em isolamento hospitalar Tacchini/Upa, e 1 .150 em isolamento domiciliar. Na quarta-feira foram realizados 110 atendimentos de pessoas com sintomas respiratórios no ambulatório de campanha da UPA 24h.

Fonte: Central de Jornalismo Difusora com informações do Comitê de Atenção ao Coronavírus