Bento registra mais um óbito de paciente diagnosticado com a COVID-19

Bento Gonçalves registrou uma morte de paciente diagnosticado com a COVID-19 nas últimas horas, chegando a 176 óbitos desde o início da pandemia. A informação foi divulgada no Boletim Epidemiológico do Comitê de Atenção ao Coronavírus, na tarde desta quarta-feira, 3, que ainda trouxe a confirmação de mais 17 casos e a recuperação de 15 pacientes.

A vítima é um homem na faixa etária dos 60 anos, que tinha comorbidades e estava internado no Hospital Geral de Caxias do Sul. Ele faleceu nesta terça, 2. Com os novos dados o município registra até o momento 9.904 casos confirmados, sendo 8.873 recuperados e 176 óbitos, restando um saldo de 855 casos ativos da doença.

Destes, 39 estão internados nas UTIs adulta e pediátrica, 64 em isolamento hospitalar e 752 estão em isolamento domiciliar. Já com relação aos casos considerados suspeitos, três estão em isolamento hospitalar e 223 em isolamento domiciliar. Na terça-feira, 273 pessoas buscaram atendimento médico no ambulatório de campanha do Bairro Botafogo com sintomas respiratórios.

Operação de Guerra

Nesta quarta-feira, dia 3, o Hospital Tacchini, de Bento Gonçalves, atingiu 111% da ocupação de seus leitos de UTI Adulto. Nos últimos dias, a escalada de novos casos de Covid-19 no Rio Grande do Sul superou em muito todos os parâmetros de comparação registrados em qualquer outro momento da pandemia, levando ao esgotamento total dos recursos do sistema de saúde.

 

Central de Jornalismo da Rádio Difusora