Bento registra mais cinco óbitos em decorrência de complicações da Covid-19

Mais cinco mortes em decorrência de complicações da Covid-19 foram registradas em Bento Gonçalves, nesta segunda-feira, 7, conforme o Comitê de Atenção ao Coronavírus do Município. Além disso, cinco novos casos da doença foram confirmados e cem pacientes apresentaram cura clínica.

As vítimas são três homens e duas mulheres que estavam internados no Hospital Tacchini. Os três homens tinham comorbidades e uma das mulheres também. Um dos homens na faixa etária de 50 anos e outro de 70 anos, faleceram no dia 2 de junho. O outro homem, na faixa de 90 anos, faleceu no sábado, 5.

Nesta segunda, 7, foi registrado o falecimento da mulher que tinha comorbidades. Ela pertencia a faixa etária dos 40 anos. A mulher que não tinha comorbidades faleceu, na sexta-feira, 4. Ela pertencia a faixa etária dos 30 anos.

Com base na atualização, Bento Gonçalves soma 16.300 casos confirmados, 15.187 curados e 284 mortes desde o início da pandemia. Casos ativos na cidade são 829.

No detalhamento dos dados, 34 pacientes confirmados estão internados na UTI, 68 estão em isolamento hospitalar e 693 em isolamento domiciliar. Além disso, 44 pessoas estão internadas no Complexo Hospitalar, no Bairro Botafogo, sendo que 34 delas estão com Covid-19. Casos suspeitos são três em isolamento hospitalar e 669 em isolamento domiciliar.

Neste domingo, 6, foram registrados 214 atendimentos de pessoas com sintomas respiratórios no ambulatório de campanha do Bairro Botafogo.

 

Central de Jornalismo da Rádio Difusora