Bento: plataforma Smart Tracking já recebeu 3.788 checkins

Nas ações de combate a disseminação ao Coronavírus, a Prefeitura de Bento Gonçalves, juntamente com o Observatório Turístico de enfrentamento à Covid-19, implantou uma nova plataforma, a Smart Tracking, que visa auxiliar na contenção da propagação do vírus, ainda no período de incubação da doença. O cadastramento da população e estabelecimentos, que tiverem o interesse de utilizar o sistema, está em andamento.

Desde o início, 201 estabelecimentos implantaram o QR Code e 3788 ckeck-ins já foram realizados. O cadastro deve ser feito no site: https://smarttourbrasil.com.br/smart-tracking.

A plataforma não identifica os usuários e foi desenhada de acordo com as regras da nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). O mapeamento leva em conta estabelecimentos comerciais, de prestação de serviços, restaurantes, ônibus, supermercados, por onde a pessoa tenha passado por até 15 dias antes do diagnóstico.

A informação serve para alertar as autoridades sanitárias e os próprios donos dos empreendimentos sobre a ocorrência de pessoa contaminada, medida considerada importante para tomada de ações de prevenção. Outras pessoas que tenham passado pelos mesmos ambientes no dia e horário que o paciente testado positivo passou também serão avisadas.

Importante saber

– Para realizar o cadastro é só acessar smarttourbrasil.com.br/smart-tracking

-A plataforma não identifica os usuários e foi desenhada de acordo com as regras da nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD);

-O cidadão não é obrigado a se cadastrar no sistema;

-O Município não tem acesso aos dados, nem os estabelecimentos;

-O cidadão receberá uma mensagem com todas informações para caso tenha sintomas.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura