Bento: mulher que jogou criança de escada é presa; menina não corre risco de morte

Foi presa e encaminhada à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves, a mulher, de 26 anos, acusada de jogar a própria filha, uma criança de cerca de dois anos, de uma escada de aproximadamente cinco metros de altura, na tarde deste sábado, dia 21, no bairro Eucaliptos.

A mulher, que não tinha antecedentes criminais, foi presa pela Brigada Militar e encaminhada à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), para esclarecimentos, antes de ser encaminhada à casa prisional. A criança passou por avaliação médica, exames e está em estado estável, sem correr risco de morte. A mulher foi enquadrada no crime de lesão corporal.

Segundo informações a acusada mora em Farroupilha, e estava em Bento Gonçalves para visitar a menina, vítima, e outro filho, de cerca de dez anos, ambos criados pela avó. Em dado momento a mulher teria tido uma discussão com o irmão, tio das crianças, e em um acesso de raiva arremessou a menina do alto de uma escada, fazendo com que a criança caísse em um pátio, desacordada.

Em seguida, familiares carregaram a criança até o Parque de Eventos, no bairro Fenavinho, onde ocorria a vacinação contra a COVID-19, e pediram auxílio de agentes do Departamento Municipal de Trânsito (DMT). A criança foi colocada em uma viatura e encaminhada para atendimento no Hospital Tacchini.

Central de Jornalismo / Unidade Móvel Difusora

(KPJ)